Buscar em:

Pousada das Missões

BLOG




Circuito Internacional das Missões
13/05/2022 - Pontos Turísticos


As Missões Jesuítico Guarani foi uma experiência única no mundo. Jesuítas de variadas procedências e índio sul-americanos fizeram florecer verdadeiras cidades em meio à América do Sul nos séculos XVII e XVIII.

A "Província Jesuítica Paraguaia", como era chamada a região das Missões, compreendia 30 Povos Missioneiros e um vasto território que abrangia o que hoje é parte do território do Brasil, Argentina e Paraguai.

O desenvolvimento dessa experiência foi quebrada por guerras e a expulsão dos jesuítas da América em meados do século XVIII.

O Circuito Internacional das Missões Jesuíticas foi criado em 1995 e une os atrativos turísticos do Brasil, Argentina e Paraguai relacionados aos 30 Povos das Missões Jesuítico-Guarani.

Juntas, as Missões chegaram a ter população de 80 mil indígenas em 1772 – cada uma abrigava entre 2 mil e 4 mil nativos. Na atual configuração geográfica da região, estavam assim distribuídas: 7 povos no oeste gaúcho, 15 povos na província argentina de Misiones e 8 povos no Paraguai.

São 7 Patrimônios Culturais da Humanidade UNESCO: 1 no Brasil (São Miguel); 4 na Argentina (San Ignácio Mini, Santa Ana, Loreto e Santa Maria Maior) e 2 no Paraguai (Trinidad e Jesus).

Para quem sai ou entra por Foz do Iguaçu, completa mais dois Patrimônios Naturais, um no lado Brasileiro e um no lado Argentino, chamando-se de "Roteiro Iguassu-Misiones", então com nove Patrimônios Mundiais.

Galeria de Fotos:




Fonte: Pousada das Missões


Enviar comentário








VEJA TAMBÉM